Estudar no Reino Unido (UK) pode ser uma grande oportunidade para estudantes que buscam uma educação de alta qualidade e uma experiência cultural única. O Reino Unido abriga algumas das universidades mais antigas e prestigiadas do mundo, incluindo a Universidade de Oxford e a Universidade de Cambridge.

Para estudar no Reino Unido como estudante internacional, você precisará solicitar um visto de estudante. Você também precisará ter uma oferta de uma universidade ou faculdade do Reino Unido, que normalmente requer o cumprimento de certos requisitos acadêmicos e de proficiência em inglês.

O processo de inscrição e os requisitos podem variar dependendo da instituição e do curso de estudo, por isso é importante pesquisar e planejar com antecedência. Muitas universidades têm escritórios de estudantes internacionais dedicados que podem fornecer orientação e suporte durante todo o processo.

Em termos de financiamento, os estudantes internacionais no Reino Unido geralmente precisam pagar taxas de matrícula mais altas do que os estudantes domésticos. No entanto, também existem muitas bolsas de estudo disponíveis para ajudar a compensar esses custos. Além disso, alguns alunos podem trabalhar meio período enquanto estudam para ajudar a cobrir as despesas de subsistência.

No geral, estudar no Reino Unido pode ser uma experiência gratificante e enriquecedora para os alunos, oferecendo acesso a educação de nível internacional e diversas experiências culturais.

 

Confira 10 Programas de Bolsas de Estudo Para Estudar no Reino Unido Gratuitamente

1. Bolsas de Estudo Chevening: Estudar no Reino Unido com tudo Pago

As bolsas Chevening são uma oportunidade incrível para estudar em uma das melhores universidades do mundo, fazer contatos com líderes globais e desenvolver habilidades e conhecimentos que serão essenciais para o sucesso na carreira. Se você é um estudante internacional de alto potencial, considere se candidatar a uma bolsa Chevening.

Aqui estão alguns pontos-chave das Bolsas Chevenng:

  • As bolsas Chevening são totalmente financiadas e cobrem todas as despesas de estudo.
  • Os candidatos devem ser cidadãos de um país ou território elegível para Chevening, ter concluído um diploma de bacharelado e ter pelo menos dois anos de experiência profissional.
  • Os candidatos devem se candidatar a três cursos diferentes de universidades do Reino Unido e ter recebido uma oferta incondicional de uma dessas opções até o prazo de inscrição.
  • As bolsas Chevening são uma oportunidade incrível para estudar em uma das melhores universidades do mundo, fazer contatos com líderes globais e desenvolver habilidades e conhecimentos que serão essenciais para o sucesso na carreira.

LINK PARA MAIS DETALHES: [CLIQUE AQUI]

 

2. Bolsas de estudo inteiramente financiadas pela Fundação Bill e Melinda Gates para estudar na Universidade de Cambridge no Reino Unido

A Fundação Bill e Melinda Gates está oferecendo Bolsas de Estudo gratuitas na Universidade de Cambridge para estudantes de qualquer país, exceto o Reino Unido. O programa Gates Cambridge Scholarship foi estabelecido em outubro de 2000 com uma doação de US$ 210 milhões para a Universidade de Cambridge, sendo a maior doação já concedida a uma universidade no Reino Unido.

Anualmente, o programa concede 80 bolsas de estudo integrais para candidatos excepcionais de países não pertencentes ao Reino Unido que desejam cursar estudos de pós-graduação em tempo integral em qualquer área de estudo oferecida pela Universidade de Cambridge.”

LINK PARA MAIS DETALHES: [CLIQUE AQUI]

3. Bolsas de estudo totalmente financiadas pela Universidade de Oxford para vários países no período 2023-2024

A Universidade de Oxford está aceitando inscrições online para bolsas de estudo totalmente financiadas para estudantes internacionais de vários países. A maioria das bolsas da universidade não exige a realização do teste IELTS (Sistema Internacional de Teste de Língua Inglesa).

As bolsas para as sessões de estudo e pesquisa de graduação, pós-graduação e doutorado para o período 2023-2024 estão abertas e os candidatos interessados devem enviar seus pedidos antes da data limite. É importante verificar os requisitos de elegibilidade antes de se candidatar às bolsas de estudo da Universidade.

LINK PARA MAIS DETALHES: [CLIQUE AQUI]

 

4. Bolsas de estudo totalmente financiadas pela Commonwealth para estudantes internacionais com destino ao Reino Unido

As inscrições para as bolsas de mestrado e doutorado da Commonwealth estão em andamento. Estudantes internacionais são incentivados a considerar essas oportunidades de financiamento. As bolsas são financiadas pelo Foreign, Commonwealth and Development Office (FCDO) do Reino Unido, e os fundos são gerenciados pelo Commonwealth Scholarship Committee (CSC).

Os candidatos que demonstram um forte compromisso com o desenvolvimento de seus países de origem são selecionados para as bolsas de estudo. Indivíduos de países elegíveis da Commonwealth, que necessitam de apoio financeiro para realizar estudos de mestrado ou doutorado, são considerados para as Bolsas da Commonwealth.”

ARTIGOS RELACIONADOS:  Bolsas de Estudo no Rino Unido Para Estudantes Africanos na Universidade de Dundee 2023-2024

LINK PARA MAIS DETALHES: [CLIQUE AQUI]

 

5. Bolsas de estudo da University of Surrey ICE no Reino Unido para estudantes internacionais no período 2024

A bolsa de estudos da University of Surrey ICE é uma colaboração entre a Institution of Civil Engineers (ICE) e uma ampla gama de empresas líderes no setor de engenharia civil, e está disponível para um número significativo de estudantes qualificados a cada ano. Os candidatos selecionados para a bolsa de estudos são cuidadosamente combinados com uma empresa adequada no início do primeiro ano do curso.

A empresa será responsável pelo treinamento prático do bolsista durante todo o programa, além de patrocinar a bolsa de estudos. Em contrapartida, os bolsistas passarão um período de treinamento remunerado com a empresa durante as férias de verão ao final de cada ano acadêmico.

LINK PARA MAIS DETALHES: [CLIQUE AQUI]

 

6. Bolsas de estudo para estudantes africanos na University of Essex para o ano acadêmico 2023/2024

Estudantes internacionais provenientes de países africanos e que estão financiando seus próprios estudos de pós-graduação podem se candidatar a uma bolsa de £4.500, que será concedida como um desconto na taxa de matrícula. A University of Essex é uma universidade de pesquisa localizada em Essex, na Inglaterra. Foi estabelecida em 1963, recebeu seus primeiros alunos em 1964 e obteve status de universidade por meio de uma carta régia em 1965.

LINK PARA MAIS DETALHES: [CLIQUE AQUI]

7. Bolsas de Estudos Para Estudantes Internacionais na Goldsmiths University of London

É com satisfação que informamos que a Goldsmiths University of London está atualmente oferecendo bolsas de estudo para estudantes internacionais. Leia este artigo para obter mais informações sobre o valor da bolsa, os requisitos de elegibilidade e o processo de inscrição.

A Goldsmiths University of London está oferecendo uma bolsa de estudos para estudantes internacionais, que cobre £ 2.000 para aqueles que se inscreverem em programas de graduação e £ 5.000 para estudantes inscritos nos programas do International Foundation Certificate.

LINK PARA MAIS DETALHES: [CLIQUE AQUI]

 

8. Bolsas de Estudo da Universidade de Dundee, no Reino Unido, para estudantes africanos para o ano acadêmico 2023-2024

Essas bolsas visam apoiar estudantes talentosos e motivados de países africanos que desejam buscar estudos de graduação ou pós-graduação na universidade. Os detalhes sobre as bolsas de estudo, incluindo o processo de inscrição e requisitos de elegibilidade, podem ser encontrados no site da universidade.

Aqueles que residem na África e são candidatos para estudar na Universidade de Dundee podem ser elegíveis para bolsas de estudo no valor de £ 5.000 por ano de estudo, podendo chegar a um total máximo de £ 25.000.

LINK PARA MAIS DETALHES: [CLIQUE AQUI]

 

9. Bolsas de estudo da Cranfield University Water Association para estudantes internacionais

A Cranfield University Water Association está oferecendo bolsas de estudo para estudantes internacionais que desejam estudar no Reino Unido em 2023-2024. As bolsas de estudo oferecem assistência financeira para alunos interessados em estudar em áreas relacionadas à água, incluindo engenharia, gestão, ciência e tecnologia.

As bolsas de estudo da Cranfield University Water Association proporcionarão aos estudantes internacionais a cobertura total das taxas de matrícula, tanto para estudos no Reino Unido quanto no exterior, e também oferecerão excelentes oportunidades para estabelecer conexões com uma rede global de colegas.

LINK PARA MAIS DETALHES: [CLIQUE AQUI]

 

10. Bolsas de Estudo da Universidade de Leeds no Reino Unido para estudantes internacionais ano acadêmico de 2024

As Bolsas de Excelência da Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas destinam-se aos alunos de graduação em Engenharia e são oferecidas pela University of Leeds. Essa bolsa de estudo é concedida a estudantes que se inscreveram em um programa de mestrado na universidade.

Atualmente, a University of Leeds está oferecendo o programa de Bolsas de Excelência da Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas. Os estudantes que forem selecionados para as bolsas receberão financiamento parcial de até 6.000£ pela universidade.

LINK PARA MAIS DETALHES: [CLIQUE AQUI]

Confira mais bolsas de estudo para Canadá Clicando Aqui