As Bolsas de Estudo Gratuitas da Fundação Bill e Melinda Gates estão abertas na Universidade de Cambridge para qualquer país fora do Reino Unido. O programa Gates Cambridge Scholarship foi criado em outubro de 2000 por uma doação de US$ 210 milhões da Fundação Bill e Melinda Gates para a Universidade de Cambridge. Esta é a maior doação já feita para uma universidade do Reino Unido.

Todos os anos, o programa Gates Cambridge Scholarship oferece 80 bolsas de estudo de custo integral para candidatos excepcionais de países fora do Reino Unido para cursar uma pós-graduação em tempo integral em qualquer disciplina disponível na Universidade de Cambridge.

Cerca de dois terços da bolsa Gates Cambridge oferecerá Ph.D, com aproximadamente 25 prêmios disponíveis na rodada dos EUA e 55 disponíveis na rodada internacional. No entanto, existem pelo menos 225 estudiosos de 50 países que estudam em Cambridge a qualquer momento que cursam toda a gama de disciplinas disponíveis na universidade e estão espalhados por seus departamentos e faculdades.

 

Objetivo das Bolsas de Estudo Gratuitas da Fundação Bill e Melinda Gates

O objetivo da Gates Cambridge é construir uma rede global de futuros líderes dedicados a melhorar a vida dos outros. Também visa cumprir essa missão selecionando acadêmicos excepcionais, fornecendo-lhes apoio financeiro e não financeiro em uma das principais universidades do mundo e facilitando a construção da comunidade além de Cambridge.

A Universidade de Cambridge é uma universidade de pesquisa educacional em Cambridge, Reino Unido. Fundada em 1209 e concedida uma carta real por Henrique III em 1231, é a segunda universidade mais antiga do mundo de língua inglesa e a terceira universidade sobrevivente mais antiga do mundo.

No entanto, a universidade surgiu de uma associação de estudiosos que deixaram a Universidade de Oxford após uma disputa com os moradores da cidade. As duas antigas universidades inglesas compartilham muitas características comuns e são frequentemente referidas em conjunto como Oxbridge.

A Universidade de Cambridge está classificada entre as universidades mais conceituadas do mundo. A universidade é formada por uma variedade de instituições que incluem 31 faculdades constituintes semiautônomas e mais de 150 departamentos acadêmicos e outras instituições organizadas em seis escolas.

 

Além disso, todas as faculdades são instituições autônomas dentro da universidade, cada uma controlando seus membros e sua estrutura e atividades internas. Todos os estudiosos são membros de uma faculdade. A Universidade de Cambridge não possui um campus principal e suas faculdades e instalações centrais estão espalhadas por toda a cidade.

ARTIGOS RELACIONADOS:  166 Bolsas de Estudo do Governo do Canadá Com Financiamento Total

O ensino de graduação em Cambridge se concentra em supervisões semanais de pequenos grupos nas faculdades em grupos de tipicamente 1 a 4 alunos. Embora, esse método intensivo de ensino seja amplamente considerado a joia da coroa de um ensino de graduação em Oxbridge.

Além disso, palestras, seminários, trabalho de laboratório e, ocasionalmente, controle adicional são fornecidos pelas faculdades e departamentos da universidade central. O ensino de pós-graduação também é fornecido predominantemente centralmente. Os diplomas são conferidos pela Universidade, não pelas faculdades.

Além disso, a University of Cambridge Press & Assessment funde a editora universitária mais antiga do mundo com um dos principais órgãos de exame do mundo, fornece avaliações para mais de oito milhões de alunos em todo o mundo todos os anos e alcançando cerca de cinquenta milhões de alunos, professores e pesquisadores mensalmente.

 

Benefícios das Bolsas de Estudo Gratuitas da Fundação Bill e Melinda Gates

A Bolsa Gates Cambridge cobre o custo total do estudo + financiamento discricionário “quantia de dinheiro que está disponível para gastar em coisas que não são consideradas necessárias, mas que podem ser úteis

 

Elegibilidade para a bolsa Gates Cambridge

  • A bolsa está aberta a cidadãos de todos países fora do Reino Unido
  • Cada candidato à Bolsa Gates Cambridge é selecionado com base na excelência acadêmica.
  • Candidatos com excelente potencial de liderança serão considerados para a Gates Cambridge Scholarship.
  • Para se qualificar à bolsa de estudos, você deve estar comprometido em melhorar a vida dos outros.
  • Os candidatos devem se inscrever para seguir um dos seguintes cursos de estudo em tempo integral na Universidade de Cambridge: Ph.D., MPhil/MLitt e curso de pós-graduação de um ano (com algumas exceções).

Observe que os seguintes cursos não são qualificados: Qualquer diploma de graduação, como BA (graduação) ou BA affiliated (um segundo BA), Business Doctorate (BusD), Master of Business (MBA), Master of Finance (MFin), PGCE, MBBChir Estudos Clínicos, MD Doutor em Medicina (6 anos, meio período), Curso de Pós-Graduação em Medicina (A101), Graus de meio período, Cursos sem graduação.

Como se inscrever para Bolsas de Estudo Gratuitas da Fundação Bill e Melinda Gates

Se você estiver interessado na bolsa Gates Cambridge e for elegível para a bolsa, clique aqui para submeter a sua candidatura .

Prazo de inscrição para a bolsa Gates Cambridge

O prazo de inscrição para a bolsa é 30 de setembro de 2022.

Veja outras bolsas do Reino Unido aqui