Lançado em 2018, o programa de Líderes Globais da Fundação Obama “Obama Foundation Leaders” é uma jornada virtual de desenvolvimento de liderança de seis meses que busca inspirar, capacitar e conectar líderes emergentes para acelerar mudanças positivas e duradouras em suas comunidades, regiões e em todo o mundo.

Confira Também: 166 Bolsas de Estudo do Governo do Canadá Com Financiamento Total

A Fundação opera programas de Líderes Globais da Fundação Obama em três regiões internacionalmente: África, Ásia-Pacífico e Europa.

Até o momento, o programa construiu uma rede de mais de 700 líderes, vindos de mais de 100 nações e territórios ao redor do mundo. Esses líderes trabalham em vários setores e áreas temáticas e são reunidos por um compromisso com a liderança baseada em valores enraizada no legado do presidente e da Sra. Obama.

O programa reunirá 35 líderes emergentes de cada região. Os participantes (conhecidos como “Líderes de Obama” ou “Líderes”) participarão de sessões semanais que incluem:

  • Ferramentas práticas e treinamento para aprofundar a liderança baseada em valores
  • Coaching individualizado ou em pequenos grupos
  • Grupos comunitários
  • Conversas com líderes de pensamento
  • Programação cultural que mostra a riqueza da diversidade da região
  • Espaços com curadoria para reflexão pessoal profunda e aprendizado interpessoal com colegas

Cada programa regional se reunirá virtualmente pelo Zoom uma média de quatro vezes por mês, envolvendo treinadores, especialistas no assunto e seus colegas para aprofundar sua prática de liderança. Cada sessão terá a duração de duas horas. Além disso, cada programa regional terá como objetivo sediar uma reunião presencial de três dias – saúde pública, segurança e condições de proteção que permitam um fórum para a construção, aprendizado e celebração mais profundos da comunidade.

Após a conclusão do programa, os Líderes Obama se tornarão parte da rede de liderança global da Fundação Obama – uma comunidade crescente de agentes de mudança que estão avançando em soluções tangíveis para os maiores desafios do nosso tempo.

 

Pretendemos convidar o próximo grupo de 35 participantes por região para os programas Leaders. Estamos felizes que você planeja se inscrever!

Prevemos que este aplicativo levará no mínimo uma hora para ser concluído, dependendo do seu ritmo.

Por favor, planeje de acordo e deixe-se bastante tempo.

Submissões oportunas: Recomendamos que você envie sua inscrição o mais cedo possível. Candidaturas atrasadas ou incompletas não serão consideradas. A Fundação Obama não se responsabiliza por solicitações que não sejam devidamente enviadas dentro do prazo. Todos os candidatos serão informados de seu status por e-mail até 20 de janeiro de 2023.

Processo de Seleção: O processo de seleção de Líderes de 2023 acontecerá de outubro a dezembro de 2022. Os finalistas podem ser convidados para entrevistas virtuais no final de novembro ou início de dezembro de 2022. Aqueles que não forem selecionados para entrevistas serão notificados e permanecerão elegíveis para futuras Obama Foundation oportunidades.

Currículo e Referências: Antes de começar, certifique-se de ter um currículo atualizado em inglês pronto para enviar. Recomendamos que seu currículo siga estas orientações:

  • Sem imagens
  • Sem informações sobre família/estado civil
  • Máximo de 2 páginas
  • Cor da fonte preta e fundo branco

 

Requisitos Técnicos e Acessibilidade: O programa Líderes 2023 será virtual. Você precisará de acesso a um computador com câmera e uma conexão de internet confiável para participar plenamente do programa. Somos capazes de acomodar certas necessidades de acessibilidade técnica durante toda a duração do programa. Mais informações serão fornecidas aos finalistas assim que forem convidados a se tornarem Líderes.

Compromisso com a diversidade: Na Fundação Obama, valorizamos as contribuições uns dos outros e temos a convicção de que origens diversas e pontos de vista divergentes nos levarão às melhores soluções. Congratulamo-nos com os Líderes em todas as linhas de raça, etnia, crenças espirituais, status socioeconômico, identidade de gênero, orientação sexual, afiliação política e habilidade.

ARTIGOS RELACIONADOS:  Bolsas de Estudo no Canadá Para Estudantes Internacionais na Faculdade Red River 2022/2023

 

Critérios de elegibilidade: Certifique-se de que atende a TODOS os critérios de elegibilidade a seguir.

Residir em uma das seguintes nações ou territórios qualificados:

ÁFRICA: Todas as nações, países e territórios do continente africano.

ÁSIA-PACÍFICO: Samoa Americana; Austrália; Brunei; Camboja; China; Ilhas Cook; Estados Federados da Micronésia; Fiji; Polinésia Francesa; Guam; Havaí; Hong Kong; Indonésia; Japão; Kiribati; Coreia do Norte (RPDC); Coreia do Sul (ROK); Laos; Malásia; Ilhas Marshall; Mongólia; Mianmar; Nauru; Nova Caledônia; Macau; Nova Zelândia; Niue; Ilhas Marianas do Norte; Palau; Papua Nova Guiné; Filipinas; Ilhas Pitcairn; Samoa; Cingapura; Ilhas Salomão; Taiwan; Tailândia; Timor-Leste; Toquelau; Tonga; Tuvalu; Vanuatu; Vietnã; Wallis e Futuna

Nota: Observe que os residentes de países do sul da Ásia não são elegíveis para este programa específico. A Fundação Obama espera oferecer programas de liderança para países do sul da Ásia no futuro.

EUROPA: Qualquer um dos 46 estados membros do Conselho da Europa e Kosovo.

 

Cidadania/Residência: Você deve atender a um dos critérios abaixo.

  • Ser cidadão de uma nação ou território elegível ou
  • Ser um residente permanente de uma nação ou território elegível ou
  • Ser um refugiado ou requerente de asilo em uma nação ou território elegível ou
  • Você morou em uma nação ou território elegível por pelo menos 5 anos, independentemente do status da documentação.

Foco geográfico: seu trabalho atual e futuro está geograficamente focado na criação de mudança para sua comunidade local, uma nação ou território elegível e/ou a região mais ampla.

  • Experiência de liderança: Você pode demonstrar pelo menos três anos de experiência relevante em sua área de atuação.
  •  Idade: você terá entre 24 e 45 anos em 15 de julho de 2023.
  • Proficiência linguística: Você é profissionalmente proficiente em inglês (falado e escrito).
  • Campanhas políticas: você não participará de uma campanha eleitoral para um cargo político entre 1º de fevereiro e 15 de julho de 2023.
  • Compromisso com o programa: você pode se comprometer a participar integralmente de toda a duração do programa de 1º de fevereiro a 15 de julho de 2023, que incluirá uma reunião presencial de três dias (se as condições de saúde e segurança pública permitirem) no final de junho ou início de julho, e até 12 horas de programação virtual ao vivo por mês. Os participantes devem ter no máximo três faltas para comparecer à convocação e concluir o programa.

 

Critérios de Seleção para Programa de Líderes Globais da Fundação Obama

Conforme descrito acima, nosso objetivo é reunir uma coorte de Líderes de um grupo de candidatos com uma variedade de origens, identidades e níveis de experiência. Levamos tudo isso em consideração ao decidir quem é convidado para se tornar um Líder.

Nossos candidatos ideais têm essas características:

  • Possui uma questão clara de foco e pode descrever ou medir seu impacto até o momento
  • Ocupa uma posição de liderança em seu trabalho de mudança, seja em tempo integral ou voluntário
  • Demonstra uma abordagem de liderança profundamente ética, baseada em valores, equitativa e colaborativa
  • Demonstra vontade de aprender e compartilhar com outros líderes em um ambiente de grupo

Aprendemos ao longo dos anos que, embora muitos candidatos possuam a maioria ou todos esses atributos, devido às limitações de capacidade, não podemos inscrever todos que se candidatam a esse programa altamente competitivo.

Portanto, tentamos selecionar uma mistura deliberada de participantes cujas perspectivas e experiências se complementam.

 

O prazo para inscrições de Líderes de 2023 é sexta-feira, 21 de outubro de 2022, às 12h, horário do leste dos EUA (GMT-5)

WEBSITE OFICIAL PARA CANDIDATURA “CLIQUE AQUI