As inscrições estão abertas para as Bolsas do Governo Italiano 2022/2023 disponíveis para estudos de pós-graduação na Itália. Os candidatos interessados ​​são convidados a se inscrever de acordo com as instruções de elegibilidade e inscrição abaixo.

 

Advertisements

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Itália (MAECI) oferece bolsas a favor de cidadãos estrangeiros e cidadãos italianos residentes no exterior (IRE) para o ano letivo 2022-23, a fim de fomentar a cooperação internacional nos campos cultural, científico e tecnológico, para promover língua e cultura italiana e para apoiar o sistema econômico da Itália no mundo.

 

Patrocinador(es) da Bolsa: Governo da Itália

Tipo de Bolsa: Bolsas do Governo

Instituiçãoões de acolhimento: Instituições Superiores na Itália

Benefícios da Bolsa de Estudo: Veja Benefícios (abaixo)

Número de prêmios: não declarado

Nível de Estudo: Mestrado e Doutorado

Nacionalidade: Estudantes Internacionais

 

Critérios de Elegibilidade Para Bolsas do Governo Italiano 2022/23

Qualificações acadêmicas:

As candidaturas devem ser submetidas apenas por estudantes estrangeiros e italianos residentes no exterior (IRE) que possuam uma qualificação acadêmica adequada necessária para se matricular na Universidade/Instituto Italiano.

 

Requisitos de idade:

Os candidatos aos Programas de Mestrado/Ensino Superior em Artes, Música e Dança (AFAM)/ Cursos avançados de Língua e Cultura Italiana devem ter atingido a maioridade e não devem exceder a idade de 28 anos e 364 dias até o prazo desta chamada, com exceção das renovações.

 

Proficiência em língua:

Para matricular-se em um curso ministrado em italiano ou inglês, o candidato deve comprovar a proficiência no idioma de instrução do curso para o qual escolheu.

 

Benefícios da bolsa de estudos

Os bolseiros podem ser isentos do pagamento de matrículas e propinas consoante a política de cada Universidade em conformidade com os regulamentos sobre a autonomia das instituições académicas.
Os bolsistas estarão cobertos por um seguro médico e de saúde, contratado pela MAECI, em caso de doença ou acidente.

ARTIGOS RELACIONADOS:  Bolsas da Google Conference Totalmente Financiadas Para Africanos

O vencedor de uma bolsa MAECI receberá um montante mensal de 900 euros pagos trimestralmente na conta à ordem pessoal.

 

Procedimentos de aplicação

Como se inscrever:

A lista de países estrangeiros elegíveis pode ser encontrada no site “Study in Italy”: https://studyinitaly.esteri.it/en/call-for-procedure.

Os candidatos às bolsas do governo italiano 2022/23 devem enviar a inscrição on-line, disponível mediante registro na plataforma Study in Italy no seguinte link: https://studyinitaly.esteri.it

Visite o site oficial para mais detalhes das bolsas do governo italiano: https://studyinitaly.esteri.it/

Prazo de inscrição: 9 de junho de 2022

Para mais Bolsas de Estudo Totalmente Financiadas, Clique Aqui

Advertisements