Confira a lista de 6 Universidades do Canadá que não cobram taxas de inscrição. Canadá é um dos maiores países do mundo em termos de padrão de vida. O Canadá tem um dos menores índices de violência, clima ameno, belas paisagens, inúmeras atividades para aproveitar nas horas vagas, economia forte e cidades modernas. Não há necessidade de perguntar por que alguém gostaria de estudar no Canadá. Além disso, há educação de alta qualidade para estudantes nacionais e internacionais que desejam ingressar numa universidades.

Sabemos que obter um diploma universitário pode ser caro. Além das propinas, existem vários custos que você deve considerar, como livros e acomodação. E se você tiver várias opções, as taxas de inscrição representarão uma parte considerável do seu orçamento. Se você estiver interessado em economizar alguns centavos, confira a lista a seguir de universidades do Canadá sem taxas de inscrição.

Leia: Visto de estudante para Portugal: saiba como obter o seu

 

Universidades do Canadá sem taxas de inscrição

1. Universidade Royal Roads

A Royal Roads University é uma instituição pública fundada em 1995 e localizada em Colwood, British Columbia. Oferece sete programas de graduação e três programas de pós-graduação. Estes estão disponíveis nas áreas de gestão, turismo, hotelaria, direito, negócios, ciências ambientais e comunicações. Você pode optar por estudar de forma online ou pessoalmente, ou uma combinação de ambos. A boa notícia é que a Royal Roads University não cobra taxas de inscrição para todos os alunos.

Para estudantes internacionais que não atendem aos requisitos de ingresso direto em programas de pós-graduação, existe o Centro de Estudos Internacionais. A Universidade oferece um programa de preparação para todos os graus de pós-graduação. Ele se concentra principalmente no ensino de inglês para aqueles que precisam melhorar suas habilidades no idioma.

Sem taxa de inscrição para: Estudantes nacionais e internacionais que se inscrevem em programas de graduação ou pós-graduação.

Link Oficial: Clique Aqui

2. Universidade de Alberta

Localizada em Edmonton, a University of Alberta (UAlberta) é uma universidade pública fundada em 1908. Possui cinco campus que abrigam quase 40.000 alunos. Cerca de 8.000 deles são estudantes internacionais.

A University of Alberta possui 18 faculdades e uma dúzia de centros e institutos em seus cinco campus. Oferece cerca de 500 programas de pós-graduação, 300 áreas de pesquisa e 250 especializações.
A University of Alberta é conhecida por sua atuação destacada em pesquisa, que é feita em áreas como nanotecnologia, ecologia, aprendizado de máquina, agricultura e inteligência artificial. Suas instalações abrigam importantes institutos nacionais, como o Canadian Circumpolar Institute.
Conforme declarado nos pontos principais, a Universidade de Alberta não cobra taxas de inscrição para futuros estudantes internacionais de pós-graduação provenientes de países menos desenvolvidos.

Link Oficial: Clique Aqui

 

3. Universidade da Colúmbia Britânica

A University of British Columbia é uma universidade pública localizada em Vancouver e fundada em 1908. Esta é uma instituição para estudos de graduação e doutorado. São doze faculdades que oferecem programas nas áreas de odontologia, silvicultura, arquitetura, ciências, artes, negócios, entre outras.
Esta universidade é classificada como 45ª no mundo e 3ª no Canadá em 2021 pelo QS World University Rankings, 34ª no mundo e 2ª no Canadá em 2020 pelo Times Higher Education World University Rankings, e 30ª no mundo e 2ª no Canadá em 2020 pelo U.S. News & World Report Melhor Ranking Global de Universidades.

ARTIGOS RELACIONADOS:  Bolsas de Estudo Mandela Washington

Sem taxa de inscrição para: Estudantes internacionais dos 50 países menos desenvolvidos do mundo, conforme declarado pelas Nações Unidas; estudantes internacionais e nacionais que se candidatam a programas de pós-graduação no Departamento de Química; e residentes da Colúmbia Britânica que sejam cidadãos canadenses ou residentes permanentes com 65 anos ou mais no momento da inscrição.

Link Oficial: Clique Aqui

 

4. Booth University College

Booth University College, oficialmente The Salvation Army William and Catherine Booth University College, é uma faculdade universitária de artes liberais fundada em 1982 e afiliada ao Exército de Salvação. Está localizado em Winnipeg e possui uma residência estudantil nos andares superiores do prédio principal do campus, onde são organizadas diversas atividades gratuitas, como shows, noites de cinema e eventos especiais de orientação.

Esta é uma pequena instituição com quase 300 alunos. É dividido em quatro escolas de negócios, serviço social, humanidades e estudos sociais e estudos continuados. As suas instalações incluem um ginásio, uma capela, uma biblioteca e uma cafetaria.

Sem taxa de inscrição para: Candidatos apenas do Canadá e dos EUA.

Link Oficial: Clique Aqui

 

5. Universidade Tyndale

Fundada há mais de um século, a Tyndale University é uma universidade privada e cristã. É uma pequena instituição com aproximadamente 1.300 alunos. Seu campus está localizado na cidade de Toronto. Se você é do Canadá e dos EUA, não há taxa de inscrição para você.

Oferece programas de graduação em história, inglês, administração, educação, estudos religiosos e filosofia. No caso de graduação e pós-graduação, o seminário da universidade está credenciado para conceder três mestrados e o doutorado em ministério.
Além dos programas acima, a universidade possui um programa de graduação dupla em afiliação com o Seneca College e certificados de um ano. Suas instalações incluem cinco centros religiosos e solidários e uma residência estudantil.

Sem taxa de inscrição para: Candidatos apenas do Canadá e dos EUA.

Link Oficial: Clique Aqui

 

6. Quest University

Esta é a sexta Universidades do Canadá sem taxas de inscrição. A Quest University é uma universidade privada localizada em Squamish, British Columbia. É uma instituição relativamente nova, pois foi fundada em 2007. A Quest é vista como não convencional por vários motivos: tem uma pequena população estudantil de 600 alunos, as aulas são para no máximo 20 pessoas e em estilo de seminário, e há apenas um grau: o Bacharel em Artes e Ciências.

Os dois primeiros anos dos programas incluem cursos nas áreas de ciências sociais, ciências da vida, matemática, ciências físicas, artes e humanidades. Os últimos dois anos consistem em um programa personalizado elaborado por cada aluno com a assistência de um orientador. Para terminar seus estudos, os alunos devem fazer um projeto Keystone.

Sem Taxa de Inscrição Para: Estudantes nacionais e internacionais que se candidatam ao grau de Bacharel em Artes e Ciências.

Link Oficial: Clique Aqui

Confira também BOLSAS DE ESTUDO para Canadá com financiamento Total.