Confira informações sobre como obter o Visto de estudante para Portugal passo a passo.

Portugal é um país atractivo não só pelo seu sistema educativo, mas também pelo seu estilo de vida ativo e custos de vida acessíveis. O sistema de ensino é diversificado e os cursos de graduação (graduação e pós-graduação) são oferecidos em muitas áreas de estudo.

Os estudantes que procuram um grau académico podem inscrever-se numa universidade, enquanto os estudantes que pretendem uma especialização técnica têm a oportunidade de obter um diploma de universidades politécnicas.

Para poder concluir uma licenciatura em Portugal, você precisará falar inglês e português. No entanto, a experiência de um curso de estudos no país mais ocidental da Europa continental será gratificante.

 

Antes de se candidatar a um curso politécnico ou universitário em Portugal deve verificar se precisa de um visto de estudante e conhecer os passos que deve seguir para o obter.

Se você decidiu estudar no exterior em Portugal e vem de um país da UE ou do EEE, boas notícias! Você não precisará de um visto de estudante português. O mesmo se aplica a estudantes de Andorra, , IslândiaLiechtenstein, Noruega e Suíça.

Para todos os outros estudantes internacionais, basta seguir os próximos passos e se preparar para solicitar seu visto de estudante.

 

Inscreva-se em uma universidade portuguesa e receba sua carta de aceitação

Se você ainda não tem certeza de onde quer estudar em Portugal, terá que decidir antes de iniciar o processo de solicitação de visto de estudante. Depois de ser aceito em uma universidade portuguesa, você receberá uma carta de aceitação necessária para o pedido de visto.

Considere as seguintes bolsas de estudo nas melhores universidades de Portugal:

  • Bolsas de Estudo Para Portugal na Universidade de Coimbra Para Estudantes Internacionais 2023
  • Bolsas de Estudo Para Portugal na Universidade do Porto Para Estudantes Internacionais 2023
  • Bolsas de Estudo Para Portugal -The Lisbon MBA Scholarships 2023
  • Bolsas de Estudo Para Portugal no Politécnico de Leiria Para Estudantes Internacionais
  • Bolsas de Estudo Para Portugal na Universidade de Évora
  • Bolsas de Estudo Para Portugal na Universidade do Minho
ARTIGOS RELACIONADOS:  10 Bolsas de Estudo Para Moçambicanos Concedidas Pelo Estado Português Para Ensino Superior 2022-2023

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS DE ESTUDO PARA PORTUGAL

 

Dicas sobre o pedido de visto para Portugal

  • Agende uma entrevista de visto no site da embaixada portuguesa na sua área.
  • Tente agendar a entrevista de visto o mais rápido possível, pois pode levar de 2 a 3 meses para emitir o visto.
  • Verifique todos os requisitos e certifique-se de ter todos os documentos antes de enviá-los. Mantenha cópias de seus arquivos, pois você pode precisar de alguns dos documentos.
  • Depois de receber seu visto, você pode ser obrigado a cumprir alguns requisitos de saúde, como vacinas.

 

Requisitos linguísticos para estudar em Portugal

Para obter um visto de estudo para Portugal, não há requisitos linguísticos específicos. Sendo esta uma das condições obrigatórias de admissão numa universidade portuguesa, os consulados não exigem que os candidatos apresentem qualquer comprovativo de proficiência linguística.

No entanto, os oficiais de vistos ficarão mais impressionados e apreciarão se você falar português pelo menos em um nível de conversação.

 

Descubra que tipo de Visto de estudante para Portugal você precisa

Para fins de estudo, você pode solicitar um dos seguintes vistos para Portugal:

Visto de estudante de curta duração – para estudantes que se candidatam a um estudo de curta duração ou curso de idiomas com duração entre 3 meses e um ano.

Visto de residência mais uma autorização de residência – para estudantes que solicitam um grau de estudo acadêmico com duração superior a um ano.

 

Quando e onde solicitar o Visto de estudante para Portugal?

Solicite o visto de estudante na embaixada ou consulado português mais próximo no seu país de origem. Eles podem fornecer mais informações sobre:

  • Se você precisa de um visto ou não
  • O tipo de visto que você precisa
  • Os documentos necessários
  • A duração do processo de pedido de visto

Clique aqui para descubrir onde fica o consulado português no seu país.