A Universidade de Cape Town (UCT) fez parceria com a Fundação Mastercard em seu programa global de bolsas de estudo: uma iniciativa educacional que oferece a jovens academicamente talentosos de comunidades economicamente desfavorecidas na África acesso a educação universitária de qualidade.

O Mastercard Foundation Scholars Program na UCT – Universidade de Cape Town  oferece bolsas de estudo de custo integral para jovens africanos que são candidatos a graduação ou pós-graduação (com honras e mestrado) pela primeira vez. As bolsas garantem um pacote educacional premium que produzirá graduados cujas qualificações são reconhecidas internacionalmente e aplicáveis localmente, e cuja transição para a força de trabalho é sustentada por valores de cidadania engajada e justiça social.

Estas bolsas cobrem todo o período de estudo e são renováveis anualmente mediante desempenho satisfatório e participação nas atividades e oportunidades oferecidas pelo programa. Os candidatos aprovados deverão se comprometer a retornar aos seus países de origem e investir suas habilidades e educação adquiridas no crescimento social e econômico de seu país.

Critério de seleção Para Bolsas da Mastercard na Universidade de Cape Town (Cidade do Cabo):

Talentosos academicamente – valorizam o aprendizado e são motivados a concluir sua educação.

Economicamente desfavorecidos – enfrentando barreiras financeiras significativas para concluir sua educação.

Comprometidos em retribuir – investindo em suas comunidades, usando as habilidades e conhecimentos que adquiriram.

Futuros líderes – comprometidos em abraçar a liderança ética e fazer uma mudança positiva em suas comunidades de origem.

 

A bolsa inclui os seguintes Benefícios:

  • Assistência financeira abrangente com pedidos de visto, viagens, mensalidades, despesas de moradia, assistência médica e acomodação.
  • Uma educação relevante e reconhecida por meio de currículos acadêmicos destinados a produzir graduados cujas qualificações sejam reconhecidas internacionalmente e aplicáveis localmente.
  • Suporte acadêmico e de mentor de pares – para garantir que cada bolsista progrida com sucesso academicamente.
  • Um conjunto de apoios e formações culturais e de transição que visam o enriquecimento académico e profissional e o apoio aos desafios do estudante universitário.
  • Oportunidades de carreira e estágio na África, aprendizado de serviço, aprendizado experiencial – orientação de carreira e suporte para transição para estudos adicionais ou para a força de trabalho.
  • Desenvolvimento e treinamento de liderança.
  • Redes de ex-alunos para mais apoio.
ARTIGOS RELACIONADOS:  Programa de Bolsas de Estudo da Mastercard Foundation: Tudo Pago

 

Como aplicar

O Mastercard Foundation Scholars Program oferece bolsas de estudo para jovens africanos talentosos academicamente para cursar graduação e pós-graduação na Universidade de Cape Town (UCT).

Os alunos matriculados no programa recebem suporte e oportunidades de desenvolvimento, incluindo orientação, desenvolvimento de liderança, suporte acadêmico e de habilidades para a vida, desenvolvimento de carreira e treinamento em empreendedorismo. Espera-se que eles se envolvam em projetos de elevação da comunidade e se envolvam em tudo o que a UCT tem a oferecer.

A UCT abre sua chamada anual de inscrições para o Mastercard Foundation Scholars Program entre março e julho. Inscreva-se para o seu lugar a partir de março de cada ano.

Visite os links abaixo para saber mais sobre os procedimentos de inscrição para graduação e pós-graduação.

Observe que a inscrição no Mastercard Foundation Scholars Program não é o mesmo que uma inscrição acadêmica para a UCT. Os futuros bolsistas são aconselhados a enviar uma inscrição acadêmica para a UCT primeiro e, em seguida, inscrever-se no Mastercard Foundation Scholars Program. Clique aqui para saber como se inscrever para estudos acadêmicos e colocação na Universidade de Cape Town (UCT e depois nos links abaixo.

Candidatura Para Graduação

Candidatura Para Pós-graduação

Confira: Bolsas da Google Conference Totalmente Financiadas Para Africanos