A Organização das Nações Unidas é uma organização internacional fundada em 1945. Atualmente formada por 193 Estados membros, a ONU e seu trabalho são orientados pelos propósitos e princípios contidos em sua Carta de fundação.

A ONU evoluiu ao longo dos anos para acompanhar um mundo em rápida mudança.

Advertisements

Mas uma coisa permaneceu a mesma: continua sendo o único lugar na Terra onde todas as nações do mundo podem se reunir, discutir problemas comuns e encontrar soluções compartilhadas que beneficiam toda a humanidade.

 

O que o mundo espera das Nações Unidas soluções

O mundo espera nas Nações Unidas soluções para problemas complexos em todos os lugares; desde o fim de conflitos e redução da pobreza até o combate às mudanças climáticas e a defesa dos direitos humanos. Os assuntos em nossa agenda são múltiplos e diversos, assim como as carreiras que oferecemos. Entre nossas fileiras, você encontrará funcionários que monitoram as eleições, desarmam crianças-soldados, coordenam o socorro em crises humanitárias e fornecem apoio administrativo e logístico para cumprir nossos mandatos complexos. Estes são apenas alguns exemplos entre nossas muitas outras funções igualmente críticas e necessárias.

A ampla gama de empregos significa que você pode mudar de funções, departamentos, localizações geográficas e até mesmo organizações ou áreas de trabalho ao longo de sua carreira na Organização.

A diversidade de nosso pessoal, cerca de 39.700 funcionários (em 31 de dezembro de 2016) de nossos 193 Estados-Membros, significa que você vai se encontrar trabalhando em equipes multiculturais com pessoas de todas as origens e culturas que têm amplas perspectivas, experiências, expectativas como bem como abordagens.

 

Localização

O trabalho da ONU atinge vidas em todos os cantos do globo e nossas operações diárias são complexas, multifacetadas e estendidas direta e indiretamente aos nossos 193 Estados membros.

ARTIGOS RELACIONADOS:  Emprego na Coca-Cola Beverages Africa (CCBA) - Guia de Recrutamento

Hoje, as Nações Unidas evoluíram além dos serviços de gerenciamento de conferências que fornecia em seus primeiros dias e agora estão ativamente em todo o mundo buscando soluções para as três áreas temáticas delineadas em sua Carta: paz e segurança; a proteção e promoção dos direitos humanos; e desenvolvimento humano. Desde 1946, a Organização gradualmente se transformou em uma Secretaria global com uma força de trabalho que hoje soma cerca de 44.000 homens e mulheres especializados.

 

Processo de recrutamento da ONU – Organização das Nações Unidas

A ONU divulga suas vagas de emprego através do seu portal para varios paises

Site oficial de emprego da ONU: AQUI

Advertisements