As Bolsas de Excelência do Governo Suíço estão disponíveis para a turma de 2023-2024. As Bolsas de Estudo do Governo Suíço 2023 são totalmente financiadas que cobrem um grande número de ofertas de disciplinas. Os programas de graduação em Ciências, Artes, Engenharia, Medicina, Administração e Direito são oferecidos nas Bolsas de Estudo da Suíça.

Este é o momento ideal para os candidatos se familiarizarem com o processo de inscrição para Bolsas de Estudo Suíças e prepararem seu material de inscrição a tempo. É uma grande chance de aproveitar para estudar de graça na Suíça.

Todos os anos, a Confederação Suíça concede Bolsas de Excelência Governamentais para promover o intercâmbio internacional e a cooperação em pesquisa entre a Suíça e mais de 180 outros países. Os destinatários são selecionados pelo órgão de premiação, a Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS).

As Bolsas de Excelência do Governo Suíço para 2023-2024 são destinadas a jovens pesquisadores do exterior que concluíram um mestrado ou doutorado e  artistas estrangeiros com bacharelado.

 

VEJA: Bolsas de Estudos Para Suíça na Franklin University Para Estudantes Internacionais

 

Subsídios da Bolsa e Plano de Cobertura:

Deve-se notar que as Bolsas de Estudo de Excelência do Governo Suíço 2023 são totalmente financiadas e cobrem propinas completas, pagamentos mensais de bolsas, alojamento, seguro de saúde e outras despesas estudantis.

A Bolsa de Excelência Suíça cobre o seguinte para todos os estudantes internacionais:

1. Bilhetes de Passagem Aérea Gratuita

2. Fundo de Pesquisa Patrocinado

3. Desembolsos de Subsídio de Habitação

4. Alojamento Gratuito

5. Patrocínio para Bolsa Mensal

6. Isenção de Mensalidade Integral

7. Seguro de Saúde Pago

 

Tipos de Bolsas Oferecidas:

1 – Bolsa de estudos suíça baseada em pesquisa:

Está disponível para pesquisadores de pós-graduação em qualquer disciplina (que possuam, no mínimo, um mestrado) que planejam viajar para Suíça realizar pesquisas ou estudos adicionais em nível de doutorado ou pós-doutorado. As bolsas de pesquisa são concedidas para pesquisa ou estudo em todas as universidades cantonais suíças, universidades de ciências aplicadas e os dois institutos federais de tecnologia. Apenas serão considerados os candidatos nomeados por um mentor académico de uma destas instituições de ensino superior.

2 – Bolsas de estudos suíços de artes:

Estes estão abertos a estudantes de arte que desejam fazer um mestrado inicial na Suíça. As bolsas de arte são concedidas para estudos em qualquer conservatório ou universidade suíça das artes. Esta bolsa suíça está disponível apenas para estudantes de um número limitado de países.

 

Critérios de Seleção Para Bolsas do Governo Suíço:

O FCS avalia os pedidos de bolsas de acordo com três critérios:

a) Qualidade do projeto de pesquisa ou trabalho artístico

b) Avaliação do perfil do Candidato

c) Sinergias e potencial para cooperação em pesquisa futura

 

Padrões de elegibilidade para a Bolsa

1. Os candidatos devem dominar as competências linguísticas necessárias para a investigação/estudos.

2. Os candidatos devem fornecer uma carta de um professor acadêmico anfitrião (incluindo seu breve currículo) na universidade suíça escolhida, confirmando por que ele está disposto a supervisionar e apoiar a pesquisa. Sem esse apoio, o pedido será rejeitado.

3. Não são elegíveis os candidatos que estejam na Suíça há mais de um ano no início da bolsa em setembro.

4. Os candidatos que já se beneficiaram de uma Bolsa de Excelência do Governo Suíço não são elegíveis para solicitar uma segunda bolsa.

5. Os candidatos devem ter uma proposta de pesquisa com prazo.

6. O requerente deve dedicar-lhe toda a atenção necessária.

7. Espera-se que os bolsistas se mudem para a Suíça durante o período de concessão.

 

Documentos necessários para inscrição

1. Atestado médico assinado (use apenas o formulário de atestado de saúde FCS).

2. Formulário de inscrição FCS assinado (digitado e impresso) com fotos.

3. Uma cópia da carta de um professor acadêmico anfitrião (incluindo o breve currículo do candidato) na universidade suíça escolhida, confirmando por que ele/ela está disposto a supervisionar e apoiar a pesquisa.

4. Uma carta de motivação (máx. 2 páginas).

5. Um CV completo com uma lista de publicações acadêmicas, prêmios, etc.

6. Uma proposta de pesquisa completa (máximo de 5 páginas, assinada), utilizando exclusivamente o formulário de proposta da Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS).

7. Um breve currículo do mentor acadêmico na instituição de origem.

8. Plano de estudo ou declaração de propósito

9. Fotocópias de certificados e folhas de notas de universidades/faculdades frequentadas anteriormente e diplomas com notas, começando pelo mais recente. Se não estiver em inglês, francês, italiano ou alemão com traduções certificadas em inglês. Não envie os certificados originais.

10. Duas cartas de recomendação confidenciais de dois professores diferentes da área do candidato (utilizar exclusivamente o formulário de referência FCS — originais em envelopes lacrados apenas para o 1º conjunto).

11. Duas vias do passaporte do requerente (página principal com dados pessoais). Cidadãos com dupla nacionalidade adicionam cópias de ambos os passaportes. Os requerentes que já se encontrem na Suíça durante o processo de candidatura devem juntar uma cópia da autorização de residência para a Suíça.

 

Processo de inscrição

Os candidatos devem enviar os documentos listados acima para as embaixadas locais da Suíça antes dos prazos específicos de cada país. Você pode verificar a solicitação de bolsa de estudos suíça específica do país e as informações sobre o prazo nos links disponíveis no final deste artigo.
1. 1ª Lista Específica dos Países de A à L 

2. 2ª Lista Específica dos Países de M à Z

Para mais detalhes e submeter a sua candidatura, visite o WEBSITE OFICIAL

Confira mais Bolsas de Estudos Para Suíça Aqui!

Alerta

A Secretaria de Estado de Educação, Pesquisa e Inovação emite este aviso sobre anúncios falsos de bolsas do governo suíço enviados por e-mail. Os fraudadores estão oferecendo bolsas de estudo falsas na tentativa de fazer com que suas vítimas transfiram dinheiro (por exemplo, alegando que esse dinheiro é necessário para custos de visto ou seguro social).

A Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros FCS recomenda que os membros ignorem essas ofertas fraudulentas e, acima de tudo, não transfiram nenhum dinheiro. O processo de inscrição para uma bolsa do governo suíço é gratuito.

As bolsas do governo suíço são oferecidas pela Comissão Federal de Bolsas de Estudo para Estudantes Estrangeiros exclusivamente por meio das representações diplomáticas oficiais da Suíça nos países de origem dos candidatos.

ARTIGOS RELACIONADOS:  Bolsas de Estudo em Canadá Para Cidadãos Internacionais na Brock University 2022/23