Quer estudar na Itália, na Universidade de Milão? A Universidade de Milão oferece Bolsas de Estudo Regionais, Subsídios para Estudantes Desfavorecidos, Bolsas Internacionais para Estudo na Itália e Prêmios de Estudo no âmbito do Programa de Bolsas de Estudo da Universidade de Milão e do Governo da Itália para o período de 2024-2025. A Universidade de Milão oferece atualmente um programa de bolsas de estudo totalmente financiado pela DSU na Europa, disponível para estudantes internacionais que desejam seguir diversos programas de graduação em diferentes departamentos. Neste artigo, discutiremos a Bolsa de Estudos da Universidade de Milão, o apoio financeiro, os programas de graduação disponíveis, os critérios de admissão, o prazo de designação, etc. Confira: Estudar no Brasil de Graça: Bolsas de Estudo Para Estrangeiros

 

Sobre a Universidade de Milão, Itália:

A Universidade de Milão é uma universidade pública de pesquisa onde mais de 60.000 estudantes estão matriculados em diferentes programas. A Universidade possue 9 departamentos que abrangem muitos assuntos, como humanidades, ciências sociais, direito, ciências naturais e medicina. Profissionais altamente qualificados fazem parte da universidade devido às suas excelentes pesquisas, sendo considerada uma das melhores da Itália e da Europa. O campus principal está localizado em Milão, com outros campi espalhados pela cidade. Portanto, aproveite essa oportunidade e faça parte desse ambiente multicultural. LEIA: Como Escrever uma Carta de Apresentação para Bolsas de Estudo

 

Sobre as Bolsas de Estudo da Universidade de Milão:

A Universidade de Milão, situada na vibrante cidade italiana de Milão, é a maior instituição de pesquisa de prestígio na Europa, fundada em 1924. Estão sendo aceitas inscrições para programas de mestrado na Universidade de Milão. Notavelmente, os estudantes que estudam na universidade se beneficiam de inúmeras oportunidades de trabalho de meio período dentro da cidade de Milão, proporcionando fácil acesso a essas opções de emprego.

Sua inscrição será avaliada e você receberá uma resposta da universidade. Estudantes não europeus que precisam de visto para a Itália devem solicitar com antecedência. Neste artigo, reunimos todas as informações sobre os benefícios da Universidade de Milão, critérios de elegibilidade e procedimento de inscrição. Então não perca esta incrível oportunidade de estudar na Itália com financiamento total.

Benefícios da Bolsa de Estudo da Universidade de Milão na Itália:

A Bolsa DSU inclui:

  • Alojamento gratuito na universidade. Se não houver lugar disponível, um pagamento para acomodação será fornecido.
  • Refeições gratuitas no refeitório da universidade.
  • Cobertura de despesas extras, como atividades esportivas e livros.
  • Isenção de propinas universitárias.
  • Uma bolsa anual de 7200 euros, creditada na sua conta bancária.
ARTIGOS RELACIONADOS:  Bolsas de Estudo Para Portugal na Universidade de Coimbra Para Estudantes Internacionais 2023

 

Programas de Graduação para Bolsas de Estudo da Universidade de Milão:

A bolsa DSU está disponível para prosseguir estudos de mestrado na Universidade de Milão, Itália. Existem muitos programas de graduação disponíveis; você precisa encontrar o grau relevante nos departamentos indicados abaixo:

  • Ciências Humanas e Escola de Mediação Linguística e Comunicação Intercultural.
  • Direito, Ciências Políticas, Econômicas e Sociais.
  • Ciência e Tecnologia.
  • Ciências Agrárias e de Alimentos e Medicina Veterinária.
  • Medicina, Farmácia, Ciências do Exercício e do Esporte.

 

Critérios de Elegibilidade para as Bolsas de Estudo da Universidade de Milão:

Para se qualificar para a Bolsa de Estudo da Universidade de Milão, os candidatos precisam atender aos seguintes critérios:

  • Os alunos podem se inscrever para o Programa de Mestrado, portanto, eles devem ter concluído uma graduação.
  • Os alunos precisam fazer o upload do histórico escolar e do diploma de graduação.
  • Todos os candidatos internacionais são elegíveis para se candidatar.

Para obter mais informações sobre os critérios de elegibilidade de admissão da Universidade de Milão, visite o site oficial.

Documentos Necessários para se Candidatar à Bolsa Universitária de Milão 2024:

  • Histórico escolar e diploma de graduação.
  • Criar um CV Europass utilizando o modelo Europass CV.
  • Carta de motivação para determinados programas.
  • Passaporte.
  • Comprovante de proficiência em língua inglesa; o IELTS não é necessário.

 

Como se Candidatar a Estudar n, Itália?

  • Prepare todo o conjunto de documentos acima indicados para a solicitação de bolsa, como histórico escolar, notas de teste de proficiência no idioma e cartas de recomendação.
  • Candidate-se à bolsa preenchendo e enviando o formulário de solicitação de bolsa, garantindo que todos os documentos necessários sejam incluídos antes do prazo. [Inscreva-se agora para admissão.]

Aguarde os resultados: A comissão de seleção analisará as inscrições após o prazo final e escolherá os bolsistas.

Mas há uma coisa importante a lembrar: você precisa ser aceito em uma universidade primeiro. Você tem até 31 de março de 2024 para se inscrever na Universidade de Milão. Depois de se inscrever, aguarde a decisão deles e, em seguida, você pode solicitar um visto de estudante italiano.