Bolsas de estudo oferecidas pelo estado romeno por meio do MFA

Todos os anos, o Governo romeno, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, concede uma série de bolsas de estudo a cidadãos de países não pertencentes à UE. São elegíveis apenas candidatos com bons resultados educacionais, respetivamente uma média dos anos de estudo, para a última escola licenciada, de pelo menos 7 (sete) correspondentes ao sistema de pontuação da Roménia ou a pontuação “Bom”, conforme o caso.

 

Advertisements

Para mais detalhes sobre as condições de elegibilidade, consulte as Informações sobre o Programa de Bolsas.

Os candidatos podem selecionar o programa de estudos de seu interesse em todas as áreas, com exceção de Medicina, Odontologia e Farmácia. Para Bacharelado e Mestrado, apenas programas de estudo na língua romena estão disponíveis, promovendo assim a língua e a cultura romena. No entanto, em nível de doutorado, os candidatos também podem optar por um programa em inglês ou em uma língua estrangeira definida pela escola de doutorado. Um ano preparatório em romeno também é concedido antes da inscrição no programa de estudos de sua escolha, para aqueles que não falam a língua romena. Os documentos exigidos incluem diplomas, transcrições, certidão de nascimento e passaporte, CV – todos descritos no processo de candidatura.

O pedido de bolsa pode ser enviado SOMENTE através da plataforma Study in Romania.

Os candidatos podem acessar a plataforma em https://studyinromania.gov.ro, por meio do botão Inscrever-se para bolsas de estudo do MFA ou diretamente em https://scholarships.studyinromania.gov.ro.

As candidaturas podem ser apresentadas entre 20 de dezembro de 2021 e 15 de março de 2022, sendo o resultado da seleção anunciado a 15 de julho de 2022. No ato da seleção, serão exigidas formalidades adicionais, como a obtenção do visto.

ARTIGOS RELACIONADOS:  Bolsas Para Harvard "Harvard University MBA Scholarship"
Advertisements