Sobre Eni

A África, para a Eni, é o passado, o presente e o futuro. A África é o continente que a Eni experimentou, como pioneira, e que hoje continua a moldar as experiências da Eni como parceira de países onde a Eni estabeleceu relações duradouras, compreendendo e respeitando as sociedades e culturas africanas e sua diversidade. Presença em um continente que abastece mais da metade da produção de petróleo e gás natural da Eni, participação que vem crescendo graças ao sucesso das recentes campanhas de prospecção. Nestes tempos complexos, a indústria de energia enfrenta um duplo desafio: garantir que a crescente população mundial, que deverá aumentar de 7 para mais de 11 bilhões de pessoas até 2100, tenha acesso a energia de baixo custo e, ao mesmo tempo, fazendo ter certeza de que isso é alcançado de forma ambientalmente sustentável.

 

Advertisements

Sobre a bolsa

Estas bolsas permitirão a St Antony’s admitir até três dos melhores estudantes africanos, independentemente dos meios e irá adicionar imensamente ao caráter diverso e intelectual do Colégio. Isso é parte de uma iniciativa conjunta entre Eni e St Antony’s College para investir e fortalecer a liderança africana.

St Antony’s e Eni estão igualmente dispostos a fornecer incentivo e, quando possível, incentivos estruturados para que os bolsistas da Eni continuem seus estudos ou encontrem um emprego útil em seu país de origem após se formarem em Oxford. As discussões sobre isso estão em andamento e os acadêmicos serão informados sobre contatos e parcerias relevantes assim que surgirem.

 

Eu sou elegível?

As bolsas estão abertas a candidatos que residam normalmente em Angola, Gana, Moçambique, Nigéria e República do Congo (Congo-Brazzaville). Será dada preferência a candidatos cujo primeiro grau seja em uma universidade africana.

As bolsas serão concedidas com base no mérito acadêmico e potencial e necessidade financeira. Será dada preferência a candidatos que tenham ambições claras de usar o aprendizado acumulado para beneficiar seu país de origem após a formatura.

Certifique-se de atender aos requisitos para entrada no curso, incluindo os requisitos do idioma inglês.

ARTIGOS RELACIONADOS:  100 Bolsas de Estudo Para Moçambicanos na Índia 2022

 

Os candidatos devem se inscrever para admissão a um dos seguintes cursos de mestrado elegíveis de 1 ano:

  • Mestrado em African Studies
    Mestrado em História Econômica e Social
    Mestrado Economia para o Desenvolvimento
    Mestrado em Governança Global e Diplomacia

 

O que a bolsa cobre?

  • 100% das taxas e uma bolsa anual para despesas de subsistência. O estipêndio para cursos com durações diferentes será ajustado em conformidade.
  • A bolsa também cobre uma passagem aérea de ida e volta em classe econômica de seu país de origem para o Reino Unido no início e no final do curso.

 

Como posso me inscrever?

Para ser considerado para a bolsa, siga estas três etapas:

Leia as informações nesta página da web com atenção.

Inscreva-se online na University of Oxford para um dos cursos qualificados listados acima. Você deve enviar sua inscrição para estudos de pós-graduação à Universidade, dependendo do programa a que se candidatou – verifique as orientações da Universidade sobre os prazos de inscrição) e deve ter garantido uma vaga no programa de estudos escolhido até a data de conclusão final (1º de março de 2022). Ajudaria se você selecionar St Antony’s College na seção de escolha de faculdade do formulário de inscrição, embora isso não seja obrigatório.
Depois de se inscrever na Universidade, por favor, preencha o formulário de inscrição online da Eni Scholarship, que está disponível no final desta página. O prazo para envio do formulário é às 17h, horário do Reino Unido, em 1º de março de 2022.
Observe que inscrições incompletas e inelegíveis não serão consideradas para uma Bolsa Eni.

Como saberei se fui bem-sucedido?
Esperamos poder enviar um e-mail aos candidatos aprovados até o final de junho de 2022. Se você não tiver sido contatado até essa data, presuma que sua inscrição não foi bem-sucedida nessa ocasião.

 

Para mais destalhes, visite o website oficial clicando AQUI

Advertisements