Bolsas de Estudo do Governo do Canadá para estudantes internacionais e estudantes canadenses que desejam financiamento dos seus estudos no exterior. A seguir estão algumas bolsas de estudo que os estudantes internacionais que chegam ao MITT podem aplicar.

A Global Affairs Canada é responsável pela participação das Bolsas de Estudo do Governo do Canadá nos principais programas internacionais de bolsas de estudo. A missão do governo é incentivar o entendimento entre as pessoas, desenvolver cidadãos globais, apoiar líderes e contribuir para o desenvolvimento das nações.

Advertisements

O governo do Canadá é o órgão responsável pela administração federal do Canadá. Uma monarquia constitucional, a Coroa é a única agência, assumindo papéis distintos: o executivo, a legislatura, como a Coroa no Parlamento; e os tribunais.

No entanto, três instituições – o Conselho Privado (convencionalmente); o Parlamento do Canadá; e o judiciário, respectivamente – exercem os poderes da Coroa. O Governo do Canadá pode referir-se ao conjunto coletivo de todas as três instituições ou, mais especificamente, ao executivo – ministros da Coroa (o Gabinete) e o serviço público federal (que o Gabinete dirige) – que coletivamente se autodenomina Governo do Canadá, ou mais formalmente, o Governo de Sua Majestade.

Em ambos os sentidos, a presente construção foi fundada na Confederação por meio do Ato Constitucional de 1867 – como uma monarquia constitucional federal, onde a Coroa canadense atua como a chave, ou o bloco de construção mais básico, de sua democracia parlamentar no estilo Westminster.

A Coroa é o estabelecimento dos poderes executivo, legislativo e judiciário do governo canadense. O monarca, a rainha Elizabeth II, é pessoalmente representado por um governador-geral (atualmente Mary Simon) e é o chefe de estado. Um primeiro-ministro “Justin Trudeau” é o chefe de governo que é convidado pela Coroa para formar um governo depois de garantir a confiança da Câmara dos Comuns, que geralmente é determinada através da eleição de membros suficientes de um único partido político em um governo federal eleitoral para fornecer a maioria dos assentos no Parlamento, formando um partido governante.

No entanto, outros elementos de governança são definidos no restante da Constituição canadense, que inclui estatutos escritos, além de decisões judiciais, e convenções não escritas desenvolvidas ao longo dos séculos.

 

Legitimamente, o Conselho Privado da Rainha para o Canadá é o órgão que aconselha o soberano ou seu representante no exercício do poder executivo. Essa tarefa é quase exclusivamente executada por um comitê dentro do Conselho Privado da Rainha, conhecido como Gabinete, que define coletivamente as políticas e prioridades do governo para o país.

ARTIGOS RELACIONADOS:  Bolsas do Governo Italiano Para Cidadãos Estrangeiros

O Governo do Canadá é composto por ministros da Coroa e é presidido pelo primeiro-ministro. O soberano nomeia os membros do Gabinete sob o conselho do primeiro-ministro que, por convenção, são selecionados da Câmara dos Comuns ou, menos frequentemente, do Senado.

Além disso, durante seu mandato, o governo deve manter a confiança da Câmara dos Comuns, e certas moções importantes, como a aprovação do orçamento do governo, são consideradas moções de confiança.

 

Bolsas de estudo do governo do Canadá para estudantes internacionais

As Bolsas de Estudo do Governo do Canadá para Estudantes Internacionais são avaliadas em CAD 10.200 ou CAD 12.700 dependendo da duração do estudo e os fundos devem ser usados ​​para taxas de visto ou permissão de estudo/trabalho, passagem aérea para o bolsista apenas pela rota mais direta e econômica, saúde, seguro, despesas de moradia, como acomodação, serviços públicos e alimentação, transporte terrestre, incluindo um passe de transporte público; livros e materiais necessários para o estudo ou pesquisa do candidato, excluindo computadores e outros equipamentos.

 

Elegibilidade para bolsas de estudo do governo do Canadá para estudantes internacionais

Para se qualificar para as Bolsas de Estudo do Governo do Canadá, você deve ser de um dos seguintes países/territórios elegíveis: Ásia: Bangladesh, Nepal, Taiwan; Europa: Turquia, Ucrânia; Oriente Médio e Norte da África: Argélia, Egito, Jordânia, Líbia, Marrocos, Tunísia; África Subsaariana: Burkina Faso, Etiópia, Gana, Costa do Marfim, Quênia, Nigéria, Ruanda, Senegal, Tanzânia, Uganda.

  • Você deve estar matriculado como estudante em período integral em uma instituição pós-secundária em um país/território.
  • Observe que a instituição pós-secundária canadense deve ser uma Instituição de Ensino Designada (DLI).
  • Os candidatos devem ter um acordo de intercâmbio estudantil válido com a instituição de origem do candidato que isenta as taxas de matrícula para os bolsistas.
  • Certifique-se de atender aos requisitos de elegibilidade para se qualificar para as Bolsas de Estudo do Governo do Canadá.

Como se inscrever para bolsas de estudo do governo do Canadá para estudantes internacionais

Para mais detalhes sobre a bolsa e para se candidatar, clique aqui.

Prazo de inscrição para bolsas de estudo do governo do Canadá para estudantes internacionais

O prazo de inscrição para a bolsa nao foi especificado, mas a bolsa esta aberta.

Não está interessado nesta bolsa em particular? Veja outras bolsas do Canadá aqui

Advertisements